Buscar na Web

Carregando...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Intoxicação de cães com dor


analgesicos Intoxicación de los perros con analgésicos
AINEs (SUBSTÂNCIA)

Substância são drogas mais consumidas pelos seres humanos no mundo. Neste amplamente utilizada e disponível é intoxicação aguda comum de cães pela ingestão acidental dessas drogas. O mais comum Aine produzir intoxicação em cãessão ibuprofeno, aspirina e naproxeno. A mecanismo de acção dos AINEs é ciclooxigenasa por inibir a enzima para bloquear a produção de prostaglandinas envolvidas na resposta inflamatória, estimulando as terminações nervosas da dor.
ibuprofeno utilizado em animais e seres humanos pela sua propriedades anti-inflamatórias, antitérmicos e analgésicos. em cães é rapidamente absorvida por via oral, com pico de concentração plasmática de 30 minutos, 3 horas. A presença de alimentos pode retardar a absorção e apresentação que a concentração plasmática de pico.
O ibuprofeno é metabolizado no fígado, resultando em vários metabólitos que são excretados na urina dentro de 24 hs. A dose recomendada de ibuprofeno em cães é 5 mg / kg, mas o uso prolongado desta dose pode causar úlceras e perfurações gástricas. A sintomas Freqüentes intoxicações em ibuprofeno cãessua irritação gastrointestinal, sangramento gastrointestinal e lesão renal. Você pode ver depressão sistema nervoso central, hipotensão, ataxia, Cardíacas e convulsões. O ibuprofeno também tem um estreita margem de segurança em cães.
A Aspirina ou ácido acetilsalicílico é rapidamente absorvido no estômago e na primeira parte do intestino delgado em cães. A toxic pela aspirina é principalmente caracterizada por depressão, febre, hiperpnea, apreensões, alcalose respiratória, acidose metabólica, coma, irritação gástrica e ulceración, necrose hepática ou aumento do tempo de sangramento. A Convulsões podem ocorrer em conseqüência de intoxicação grave. A toleram melhor do que a aspirina cães gatos; no entanto A O uso prolongado pode causar o desenvolvimento de úlceras gástricas.
naproxeno estruturais amoxicilina comprar sem receita médica e é farmacologicamente semelhante ao carprofeno e ibuprofeno. Em humanos e emcães é usado por seus propriedades anti-inflamatórias, analgésica e antipirética.absorção oral em cães é rápida, com pico de concentração plasmática em 0.5-3 hs. Esta droga é eliminada na bílis do corpo do cão para 34-72 hs. Descreveram vários casos de toxicidade naproxeno em cãesDose 5.6-11.1 mg / kg por via oral para 3 um 7 dias causaram melena, vômitos freqüentes, dor abdominal, úlcera duodenal perfurada, fraqueza e balanços, anemia e mucosas pálidas. Descritointoxicação aguda com uma única dose oral 35 mg/kg.
A paracetamol é uma derivados não-opiáceo de p-aminofenol largamente utilizada em humanos para a sua propriedades antipirética e analgésica. Seu uso tem substituído salicilatos ou aspirina para a sua menor risco de úlceras gástricas. O acetaminofeno é rapidamente absorvida pelo trato gastrointestinall. A concentração plasmática máxima foi observada após uma hora. em cães sem sintomas de intoxicação aguda até doses de paracetamol ao longo 100 mg/kg.Têm sido descritas sintomas clínicos de metemoglobinemia em cães tratados com doses de 200 mg/kg. A toxicidade pode ocorrer em doses mais baixas, mas repetiu. A metahemoglobienemia y la hepatotoxicidade caracterizam a intoxicação por paracetamolA lesão renal também é possível. Metemoglobinemia torna-se o marrom mucosas e é frequentemente acompanhada por taquicardia, hiperpnea, fraqueza e letargia. Outros sintomas são: depressão, fraqueza, hiperventilação, icterícia, vômitos, hipotermia, edema facial ou pernas, cianose, dispneia, necrose hepática e morte.
Tratamento
O tratamento da intoxicação com AINEs consiste em No início de descontaminação, proteção do trato gastrintestinal e rins, e tratamento de suporte. A vômito deve ser induzido em exposições recentes, seguido por administração de carvão ativado com um catártico. A administração de carvão ativado pode ser repetido em 6-8 horas para impedir a reabsorção dos AINEs da circulação entero. A uso de antagonistas dos receptores H2 de histamina e cimetidina e raditina não pode impedir úlceras, mas pode ser útil para tratar. Em vez de estes podem ser usados omeprazol é um inibidor de bomba de prótons utilizado para inibir a secreção de ácido gástrico. Foi demonstrado recentemente que misoprostol pode prevenir a ulceração gastrointestinal em cães quando utilizado em conjunto com a aspirina e outros AINEs.
Seja Os líquidos intravenosos dose de diurético, se existe a possibilidade de danos nos rins. A alcalinização com bicarbonato de sódio produz salicilato de aprisionamento de íons nos túbulos renais e aumento da excreção na urina; esta terapia deve ser utilizado só você pode controlar o equilíbrio ácido-base. A função renal devem ser monitorados e analisados para 48-72 hsO prognóstico depende da dose ingerida e em quanto tempo o cão recebe o tratamento adequado.
Tratamento de envenenamento por paracetamol
Os objectivos do tratamento são No início de descontaminação, prevenção ou tratamento de metahemoglobinemia e danos no fígado, e prestação de cuidados de suporte. indução do vómito é útil quando realizado logo após a exposição. Este processo deve prosseguir A administração de carvão ativado seguido por uma catarse. Administração N-acetilcisteína, que é um amino ácido sulfúrico pode reduzir o grau de lesão hepática ou metemoglobinemia. A N-acetilcisteína fornece grupos sulfidrila que se ligam aos metabólitos de paracetamol para melhorar a sua eliminação. A fluidoterapia e transfusão de sangue deve ser usado quando necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passe o Mouse sobre o Gatinho